quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Orgasmo feminino e Orgasmo masculino


Olá pessoal!

Sim, sim... Ando bem sumidinha, fato!
Vocês sabem que sou uma blogueira atrapalhada...rs
Mas bora lá, deslizar um pouco sobre As curvas de Vênus!

Como é de conhecimento da maioria, ministro também, cursos voltados a sexualidade feminina (não, não sou preconceituosa, daria aula sobre sexualidade masculina com o maior prazer, se os homens não fossem tão, tão tímidos... Ou em alguns casos machistas - pois acham que já "sabem tudo" e não precisam... Afff) e esta semana, um dos temas de minha aula será ORGASMO, tipos de orgasmo e diferenças...

Então realizei uma pesquisa bem legal sobre o tema, entrevistando diversas pessoas através de um questionário.
Quero inclusive agradecer novamente a todos os amigos, amigas, colegas de trabalho e alunos que gentilmente pararam por alguns minutos para responder às minhas perguntas, um tanto quanto íntimas... Gratidão!

Achei o resultado tão esclarecedor e bacana, que quero dividir também com vocês: 

O que sente quando tem um orgasmo? Sensações físicas e emocionais.
Das pessoas responderam ao questionário, 40% são homens e 60% mulheres. Temos então o seguinte resultado:
100% das mulheres afirmaram sentir fisicamente espasmos crescentes que se expandem por todo o corpo, seguido de uma sensação de relaxamento, vindo logo em seguida uma molezinha e em 80% dos casos, também descreveram boca seca e corpo trêmulo.
Dentro das sensações emocionais, elas descreveram paz, plenitude, felicidade extrema, mas isso após o orgasmo, pois 95% delas afirmaram que durante o ápice, perdem por completo os sentidos e a consciência, como se o corpo e o espírito estivessem desconexos e só sentissem as respostas físicas.
Para os homens já varia um pouco mais... 90% afirmam sentir como se o corpo recebesse uma descarga elétrica, o calor, excesso de suor,  tremor pelo corpo e uma espécie de dor de cabeça também é algo que consta na maioria das respostas masculinas.
Já emocionalmente, tem mais em comum: sensação de poder, euforia e plenitude.
Notei também que de forma geral os orgasmos masculinos são mais concentrados e rápidos que os femininos; tanto na sensação, quanto na recuperação.

Já teve orgasmos múltiplos?
50% das mulheres que responderam ao questionário já tiveram orgasmos múltiplos.
Nenhum dos homens entrevistados afirmou ter vivenciado orgasmos múltiplos.
Sorte nossa hein mulherada???rs

Em caso positivo, como foi?
Das entrevistadas que tiveram orgasmos múltiplos, 80% alegaram que foi através de masturbação, ou utilização de estimulador clitoriano junto com a penetração. Apenas 20% obteve através somente da penetração, porém, destes 20%, todas já tinham chegado ao clímax e o parceiro continuou a penetração, foi aí que veio o segundo orgasmo, de forma muito mais intensa e contínua.
*Somente duas das entrevistadas afirmaram já ter vivenciado o chamado “squirt” orgasmo molhado, ou ejaculação feminina, em ambos os casos, somente uma vez.

Por isso, digo e repito: Conheçam seu corpo e permitam-se sentir prazer! Converse com seu parceiro sobre sexo de forma clara e aberta, além disso, usem e abusem dos sex toys, pois eles são uma ponte direta para os orgasmos múltiplos durante uma relação sexual.

Você se masturba?
99,9% das mulheres entrevistadas afirmaram masturbar-se. 30% masturbam-se com pouca frequência e 70% tem a masturbação como algo comum, afirmando ser algo muito importante, como neste depoimento: “Acho essencial esses momentos comigo mesma, pois não necessito de ninguém para me satisfazer, sou eu comigo íntegra. Me sinto livre”
100% dos homens entrevistados alegam masturbar-se, deste total, 80% se masturbam com frequência, mesmo tendo relações sexuais de forma satisfatória.
Concluo aqui que a masturbação é uma prática saudável e natural de autoconhecimento, importante inclusive para que numa relação a dois você possa explicar o que e como gosta.

Em caso positivo, goza mais fácil se masturbando, ou durante uma relação?
99,9% das entrevistadas alegam que “chegam lá” mais rápido através da estimulação clitoriana, durante a masturbação.
100% dos homens alegaram “chegar lá” mais rápido também, através da masturbação.

É possível ter um orgasmo sem sentir prazer? Explique...
Para as mulheres, em 60% dos casos, alegam que nunca tiveram um orgasmo sem sentir prazer. Dos 40% restantes, que alegaram já terem gozado, sem sentir prazer, 100% são casadas ou estão em um relacionamento longo e vivenciaram esta situação quando tiveram relações sexuais com o marido/noivo/namorado, estando brigadas ou até mesmo sem vontade.
100% dos homens entrevistados afirmaram já terem gozado, sem sentir prazer.

Já ficou fisicamente excitada (o), sem estar verdadeiramente com tesão?
99,9% das mulheres entrevistadas afirmaram já ter ficado fisicamente excitada, sem estar verdadeiramente com tesão. Destas, 80% afirmam que aconteceu (Ou acontece) em situações e lugares totalmente inusitados... Ficam “molhadas”, sentem arrepios pelo corpo... Como uma delas descreveu, de forma muito divertida: 
“Já e é uma sensação estranha... É como se a vagina dissesse: Olha, eu estou aqui, eu existo, se você lembrar de mim posso te dar muito prazer...”. Já 20% afirmaram ter passado por isso durante uma relação sexual, quando o parceiro não as estimularam, partindo para “os finalmentes” sem preliminares... A vagina lubrificou-se aos poucos, após a penetração, mas o prazer, o tesão de verdade não veio.
Para os homens, a resposta foi uníssona, todos os entrevistados já ficaram excitados sem estar com tesão, ou até mesmo sem estar pensando em sexo. Destes, 80% afirmaram ficar “de barraca armada” ao menos 1 vez ao dia de forma involuntária. Pelo que pude perceber, no caso dos homens, a faixa etária é um fator dominante, pois os mais jovens afirmaram ficarem mais vezes por dia excitados involuntariamente.


Opinem, opinem por favor!

E sigo deslizando...



Nenhum comentário:

Postar um comentário